e-Coura

Novidades

Última Edição
e-coura

ÉPOCA DE EXAMES

Com o final do ano letivo à porta, os nossos alunos preparam-se para demonstrar as suas aprendizagens através de exames internos e nacionais.

A nossa escola providencia os exames a nível de escola que visam substituir a frequência das disciplinas ao longo do ano, enquanto que os exames nacionais são fornecidos pelo IAVE.

Aqui fica alguma informação destinada aos Alunos e Encarregados de Educação

Alunos do Ensino Secundário regressam às aulas presenciais já na segunda-feira, dia 19.

O regresso destas alunos deverá revestir-se dos cuidados já tidos durante o primeiro período.

No entanto, recomenda-se redobrado cuidado com as regras de etiqueta respiratória e o uso das máscaras, pois a "variante inglesa" tem vindo a manifestar-se mais contagiosa entre as camadas adolescentes.

Abertura do Ano Escolar 2020-2021

abertura

Declaração de pandemia pela OMS

Erasmus +: Scaffolding Thinking Skills in CLIL; New Learning Environments

Rovaniemi Joensu

Concurso para Eleição do(a) Diretor(a) do Agrupamento de Escolas de Paredes de Coura

De acordo com a lei, publicita-se o concurso para a eleição do(a) Diretor(a) do Agrupamento de Escolas de Paredes de Coura. Na publicitação integram-se os seguintes documentos:

Abertura de matrículas para o ensino pré-escolar

O Portal das Matrículas disponibilizou no dia 15 de abril, até 14 de maio, a possibilidade de inscrever ou de renovar a inscrição do seu educando no ensino pré-escolar, . Para tal basta aceder a https://portaldasmatriculas.edu.gov.pt

Deve ler-se a legislação em vigor.

Caso tenha qualquer constrangimento no acesso ao Portal das Matrículas ou na realização de matrícula/renovação, deverá contactar a secretaria do Agrupamento através dos contatos:

Telefone: 251 780 200

Telemóvel: 962665181

Mail: balcaodigital@aepcoura.pt

 

 

Concurso para a colocação de um docente do grupo disciplinar 200 - Português e Estudos Sociais/História

Devido a baixa médica de docente da disciplina, abre-se concurso para colocação em regime de substituição. A lista ordenada de concorrentes

Portaria n.º 25-A/2021, de 29 de janeiro

"Estabelece os serviços relevantes para efeitos de acolhimento, nos estabelecimentos de ensino, dos filhos ou outros dependentes cargo dos respetivos profissionais".

 

As escolas voltam a encerrar

Em comunicação ao país o primeiro-ministro anunciou que a situação pandémica se agravou de forma tão aguda que se tornou necessário novo encerramento das escolas.

Ao contrário da primeira vaga, este encerramento implica mesmo o encerramento de todas as atividades letivas - não haverá ensino à distância. Neste momento, sabe-se que as atividades estão suspensas por 15 dias, sendo de prever avaliações frequentes da situação, para ajuste das medidas.

Estes 15 dias deverão ser compensados pela redução dos períodos de férias letivas, nomeadamente no Carnaval, Páscoa e férias de verão.

Conscientes dos prejuízos imediatos às nossas vidas privadas, à economia de cada casa, à economia do nosso país, resta-nos fazer valer a pena, adotando comportamentos que resultem em novo "achatamento" da curva epidemiológica, para que os hospitais e restantes institutos do SNS possam manter algum controlo e salvar o máximo de vidas possível.

Durante o período de interrupção, aconselhamos a manutenção de algumas rotinas de estudo e exercício físico, para que a retoma da "normalidade" não seja penosa. Pedimos aos alunos e encarregados de educação que mantenham alguma preocupação com as aprendizagens realizadas, façam algum trabalho de recuperação das aprendizagens menos conseguidas.

 
 
 
 
www.000webhost.com